Cappy – A Nossa Mascote

Quer escrever histórias para crianças?
Ou
Quer escrever histórias com o Cappy?

O Cappy (mascote da ANCAP) nasceu em 2006 com o objectivo de dinamizar campanhas de angariação de fundos para aquisição de cadeiras de rodas, aparelhos ortopédicos e outros para crianças deficientes, cuja família não tem possobilidades financeiras para adquirir estes bens.
As histórias que forem escritas, serão impressas num livro com desenhos alusivos à história e posterior serão postas à venda, cujo valor reverterá para aquisição de outros artigos para crianças.
>>> Contacte-nos já e ajude-nos a ajudar!

A ANCAP é uma associação sem fins lucrativos que visa apoiar os idosos e crianças.

Possui um Centro de Assistência e uma Casa da Sopa dos Pobres. A mascote foi criada para representar a Casa de Acolhimento para Crianças que se pretende construir e que acolherá crianças desde o berço até aos jovens adultos.

A ideia inicial era criar uma personagem com a forma de coração. Esta personagem obrigaria que fosse de constituição “forte”, o que implicaria outras conotações como a doença, tristeza, Associações patológicas.

Pretende-se incutir a ideia de que através das crianças podemos passar a mensagem de solidariedade, carinho e compaixão pelos mais necessitados. São elas o exemplo de vida eé com elas que iniciamos o processo de solidariedade.

Deste modo, foi criado o Cappy, com aspecto de miúdo alegre, de carácter positivo, saudável, desportista, solidário e dinâmico, de acordo com o conceito da associação.

As roupas e o cabelo representam uma imagem actual dos jovens de hoje em dia.

O símbolo é representado na camisola, sendo sendo destacado para dar reconhecimento.

O Cappy revela a preocupação de informar e sensibilizar a sociedade em geral sobre os problemas e consequências da pobreza.

É pelos mais novos que começa a mudança!

Veja como o Cappy foi criado (clique nas imagens para maximizar)
Fase 1 – Estudo inicial Fase 2 – Estudo de cor Fase 3 – O aspecto final
Cappy - estudo inicial
Cappy - estudo de cor
Cappy - o aspecto final