Campanha de apoio à Leonor

 

 

 

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COMBATE À POBREZA decide realizar mais um sonho de Natal!

 

LeonorNatal

Mesmo com todo o ruído das notícias acerca da crise global com que nos debatemos e com os hábitos consumistas com que fomos habituados nas últimas décadas, queremos encontrar o verdadeiro espírito de Natal. O Natal simboliza a humildade, a generosidade de amar, a partilha e a solidariedade independentemente da classe social, idade ou crença.

Há já 15 anos que ajudamos crianças com diversos tipos de deficiências tentando atenuar as suas dificuldades. Através desta campanha de solidariedade iremos permitir à Leonor descobrir, debaixo da sua árvore, um presente que contribuirá, em muito, para o seu bem-estar. A Leonor tem apenas 3 anos e sofre de paralisia cerebral, encefalopatia e tem episódios recorrentes de epilepsia. Devido à sua multideficiência profunda não tem autonomia motora e necessita de uma cadeira de rodas controlada por acompanhante.

Somos uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública e IPSS nº 89/07 isenta de IRC ao abrigo do artº 10º do CIRC, isenta de IVA de acordo com o Art. 9º Nº. 8 do CIVA, que tem um plano de acção dirigido às crianças abandonadas ou em risco e idosos desamparados. Apoiamos cerca de 120 famílias, mensalmente fazemos a distribuição de alimentos (cabaz), roupas, calçado e outros artigos de consumo. Também fazemos campanhas de angariação de fundos, para aquisição de material ortopédico, cadeiras de rodas, cadeiras de rodas eléctricas e próteses para crianças e idosos que recorrem à nossa Instituição. Temos uma Cantina Social, sita na Rua Pinho Valente, 80/84 e 88, V. N. Gaia. Na nossa valência de apoio domiciliário a idosos e acamados, fazemos a distribuição diária de duas refeições completas,  almoço e jantar compostos por sopa, prato e sobremesa; cuidados de higiene. Pretendemos com o nosso trabalho diminuir o sofrimento, a ansiedade e retirar do isolamento as pessoas que nele se encontram. Este programa destina-se a todas as pessoas que manifestem carências alimentares e outras dificuldades ou dependências.

Somos uma resposta social que consiste na prestação de cuidados a utentes cujas famílias não o conseguem assegurar, assim fazemos a diferença.

Bem-haja!

 

 monte 003602419910002800005

No caso de efetuar transferência ou depósito envie o comprovativo para o fax ou e-mail, para procedermos ao envio do respectivo recibo.

Campanha de apoio à Leonor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *